Ir para conteúdo
PR2 Percurso da Torrinha
Do ponto de partida e chegada, junto ao edifício das antigas Termas de Castelo de Vide, avista-se quase toda a zona granítica onde o percurso se vai desenvolver. Por isso, é de antever uma grande descida e uma grande subida.
 
O troço descendente desenvolve-se em trilho e em caminhos ladeados por muros de pedra solta, para além dos quais os terrenos estão densamente arborizados.
 
Cruzaremos pela primeira de quatro vezes o Ramal de Cáceres da Linha do Leste, depois do que poderemos optar por uma derivação que nos levará até à Anta dos Pombais. Antes de cruzarmos a linha pela terceira vez teremos ao nosso lado a Anta do Pincho. Utilizaremos uma pouco movimentada estrada municipal, que depois deixaremos, para passar a utilizar antigos caminhos de pé posto ladeados por muros de pedra. Chegamos em frente da Igreja do Bom Jesus, a partir de onde a encosta nordeste do monte (onde se aloja Castelo de Vide) se inicia.
 
Ao chegar à Estrada da Circunvalação, um troço mais íngreme é o último desafio para um ataque final de conquista da Praça Alta.